quarta-feira, 13 de abril de 2011

Custo de viagem para Europa


    Para você que está planejando viajar para a Europa, mas ainda na sabe quanto custa uma viagem para este continente, fique atento as informações que vamos dar agora e saiba quanto você gastará. Geralmente, a depender da finalidade da sua viagem, a passagem é o item mais caro e que no momento pode variar de 650 a 1000 dólares em alta temporada. Por outro lado, por conta das facilidades de crédito oferecidas por muitos bancos, é possível dividir o valor da passagem em várias vezes e pagar o valor total sem pressa. Em meses em que a procura está reduzida, como ocorre geralmente em Maio e Setembro, as passagens estão sensivelmente mais baratas o que já representa uma economia direta no seu orçamento.
O custo  com hospedagem varia de acordo com o país e com o requinte do espaço escolhido, sendo assim você pode optar por albergues, casas de família, campings e locais mais baratos ou hotéis e apartamentos que cobram valores mais elevados, o que é compensado pelos serviços, segurança e bem-estar oferecidos. Em média, o valor  da hospedagem diária na Europa varia de 15 a 30 dólares, sem incluir serviços adicionais como refeições e ligações telefônicas.
Felizmente, quem decide viajar para a Europa não precisa se preocupar com o visto, pois os países da União Européia não exigem a apresentação de um visto de entrada. No entanto, o viajante deverá responder a uma entrevista feita por um agente policial sobre o objetivo da sua viagem, se toda a sua documentação estiver em dia, incluindo reserva de hotel ou endereço da casa onde ficará hospedado, a sua passagem por terras européias estará garantida.
Quanto aos gastos com passeios, visitas a lugares históricos e programas eventuais, como restaurantes especializados na culinária nacional, o valor gasto em média por dia é de 50 dólares. O ideal é buscar todas as informações do local para onde vai viajar e planejar bem a sua permanência no país, para não correr o risco de ficar sem dinheiro ou gastar mais que o previsto.

Nenhum comentário: