terça-feira, 20 de setembro de 2011

Intercâmbio no exterior cada vez mais viável

      
   Com a corrente desvalorização da moeda norte-americana, fazer o tão sonhado intercâmbio no exterior está cada vez mais possível. Há tempos a cotação do dólar diante do real não era tão favorável para quem pretende fazer um intercâmbio no exterior. Prova disso, são os números dos viajantes brasileiros que seguem para países estrangeiros durante o período de férias. Os últimos números disponíveis mostram que somente neste mês de julho, houve crescimento de 50% na procura por pacotes que envolvem entretenimento e estudos fora do país.



       No ano passado, foram 170 mil pessoas que deixaram o Brasil no mês de julho para realizar um intercâmbio de línguas ou de outros cursos de especialização. Para 2011, os dirigentes do setor estão ainda mais otimistas e acreditam que o número total de passageiros pode, tranquilamente, superar os 210 mil. A expectativa é impulsionada porque tradicionalmente julho é um mês de aumento na procura por cursos fora do país. O mês consegue combinar o período de férias escolares no Brasil com o Verão do hemisfério norte, trazendo assim a situação ideal para os estudantes

Dessa forma, o Brasil atinge a posição de um dos maiores países exportadores de estudantes do mundo. O dólar barato, evidentemente, é um dos grandes responsáveis pela situação. Contudo, a modernização da economia brasileira também ajuda a explicar a situação que confirma uma curva ascendente no número de estudantes que seguem para outros países para aprimorar os conhecimentos em inglês, espanhol, francês, entre tantas outras línguas.



O mercado de trabalho está muito mais exigente e as melhores oportunidades de trabalho ficam com aqueles que estão mais bem preparados, que realmente falam uma segunda língua com fluência e, preferencialmente, para os profissionais que ainda podem ostentar uma experiência no exterior. Por isso, os brasileiros têm investido tanto em um curso de línguas ou de formação profissional em uma instituição estrangeira.


       O Canadá continua sendo um dos destinos preferidos de quem vai fazer um intercâmbio no exterior. Isso porque o país oferece preços relativamente mais baixos que os Estados Unidos e a Inglaterra, para aqueles que querem aprender inglês, e também mais vantajosos que a França, para os que pretendem aprimorar os conhecimentos em francês. Além disso, o país é considerado um dos mais seguros do mundo e tem uma qualidade de vida sem igual. Toronto e Vancouver são os principais destinos canadenses, seguidos de perto por Montreal.


de Intercâmbio Passagem, visto, curso, moradia Mais completa agência intercâmbio http://www.australiancentre.com.br/



Intercâmbio no exterior Pague em 12X. Canadá, Inglaterra, Estados Unidos, Austrália e outros. http://www.intercultural.com.br/


Intercâmbio Irlanda Estude e Trabalhe na Irlanda Em até 12x - Ligue (35) 3295 8129 http://www.optimaintercambio.com.br/


Curso Online - TI Faça TI a distância no FGV Online. Confira nossos cursos. FGV.br/fgvonline

Nenhum comentário: